Café reúne adeptos de vôlei câmbio

A Prefeitura de Salete, através da Secretaria de Esportes e Lazer, promoveu na manhã desta sexta-feira, 15/12, um café de encerramento para celebrar o sucesso do grupo de idosos que pratica vôlei câmbio no município. Cerca de 40 idosos participam ativamente dessa modalidade esportiva que vem conquistando cada vez mais adeptos. A prefeita Chica ressaltou a importância de investir em ações que beneficiem a qualidade de vida da população, especialmente dos idosos, destacando o papel do esporte como ferramenta para promover a saúde.

A iniciativa visa não apenas promover a atividade física, mas também fortalecer os laços sociais e proporcionar momentos de lazer para a população idosa de Salete, explica a secretária Marilu Senem. O vôlei câmbio, modalidade adaptada do voleibol convencional, tem se destacado por sua capacidade de promover a socialização e o bem-estar físico e mental dos praticantes. A Secretaria já planeja novas ações esportivas e de lazer para o próximo ano, visando ampliar a oferta de atividades e com o sucesso do vôlei câmbio, a expectativa é que mais idosos se juntem ao grupo e desfrutem dos benefícios que a prática esportiva pode oferecer.