Município de Salete esteve presente na Conferência Estadual de Assistência Social

O Conselho Estadual de Assistência Social promoveu de 13 a 15 de outubro, em Florianópolis, a 8ª Conferência Estadual de Assistência Social. O evento contou com a presença de cerca de 1800  delegados, representantes dos 293 municípios Catarinenses.

A conferência debateu o tema como "Consolidar o SUAS e valorizar seus trabalhadores". Participaram do município de Salete, a assistente social Jaqueline Tigre representante dos trabalhadores do segmento, a agente comunitária de saúde Osnilda Inácio representante das entidades, e a senhora Neide Moraes representando os usuários.

Segundo Jaqueline o objetivo da participação no evento foi defender as propostas de melhorias elencadas na conferência municipal. “Levamos as monções e deliberações solicitadas, para serem encaminhadas a Conferência Nacional, que ocorrerá de 7 a 10 de dezembro em Brasília”, conclui.

Jornalista Profissional  0004057 SC e Assessor de Comunicação da Prefeitura de Salete