Ação de saúde será realizada para o público masculino de Salete

Com o intuito de alertar sobre atitudes de cuidados e promoção da saúde e em alusão ao Dia do Homem, comemorado no dia 15 de julho, a Secretaria da Saúde e Promoção Social do município de Salete, realizará no dia 10 de agosto uma ação preventiva voltada ao público masculino. O objetivo é fazer com que os homens passem a se preocupar mais com a própria saúde.

De acordo com a programação a ação ocorrerá a partir das 8h e se estenderá até as 12h, na Praça Raimundo Tamanini, no Centro, ao lado do prédio da prefeitura. Neste dia é importante os homens levarem a carteirinha municipal de saúde, de vacinas e caso tiver de diabetes e hipertensão.

No dia dedicado a saúde do público masculino serão oferecidas orientações com a equipe multiprofissional composta por médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, psicóloga, nutricionista e dentista, além disso, haverá vacinação, aferição de pressão, teste de glicemia e exames complementares. Os participantes ganharão um café da manhã e, ocorrerá corte de cabelo e sorteio de brindes.

A ação de mobilização pró-saúde dos homens tem o apoio do Ministério da Saúde do Governo Federal, do Sistema Único de Saúde (SUS), Secretaria Municipal de Saúde e Promoção Social e Prefeitura de Salete.

Jornalista MTB 0004057/SC  e Assessor de Comunicação da Prefeitura de Salete