Comdec de Salete registra primeira queda de barreira devido às chuvas

Na tarde desta segunda-feira (29) o Conselho Municipal de Defesa Civil (Comdec) recebeu o primeiro chamado de queda de barreira registrado na cidade de Salete. Como ação mitigadora e de resposta à equipe da secretaria de obras e serviços atuou na retirada do deslizamento de terra no asfalto de acesso ao Morro do Santuário sentido a Witmarsum.

Com a limpeza a pista está escorregadia, a atenção e a cautela dos motoristas que utilizam o local devem ser redobradas. Desde sábado (27) as chuvas caem constantemente no município e com o solo vulnerável mais pontos, nos bairros e no interior, acompanhados pelo Comdec podem registrar quedas de barreiras com obstrução das estradas.

“Estaremos em alerta, algumas ações mitigadoras serão definidas através de um plano de resposta caso ocorram, em especial atenderemos a desobstrução de estradas vicinais do interior”, apontou o prefeito, Juares de Andrade.

A boa noticia é que o tráfego pela Rodovia Prefeito Afonso Rohden, SC 144, ligação asfáltica a Taió e BR 470, segue a normalidade. Uma equipe estará de plantão atenta aos chamados e monitorando as áreas de risco. Os telefones disponíveis para alguma informação ou solicitação de serviço são do presidente do Comdec, Aldo Oderdenge (47) 8458-3547, do secretário, Odair José Ferreira (47) 8458-2364 e do responsável pelo setor de obras, Agostinho Esser (47) 8408-3974.

Jornalista MTB 0004057/SC  e Assessor de Comunicação da Prefeitura de Salete