CoperSalete faz assembleia geral e inaugura loja agrícola

A Cooperativa dos Agricultores de Nossa Senhora de Salete realizou na manhã deste sábado, 9 de abril, a assembleia geral e inauguração da loja agrícola da CoperSalete. A Administração municipal, esteve representada pela prefeita Solange Schlichting (Chica), pelo vice-prefeito José Tadeu Tenfen e pelo Secretário de Agricultura Levi Lenzi. O evento reuniu os associados e convidados na Câmara Municipal de Vereadores, onde foram aprovadas as contas do exercício de 2021 e os investimentos previstos para 2022. Também foram escolhidos os novos membros do Conselho Fiscal da cooperativa.

Na ocasião, a prefeita Chica parabenizou os associados pela iniciativa. “A administração fez sua parte cedendo o espaço para a cooperativa até então. Quando a gente pode e tem a possibilidade de estar ajudando, faremos o possível, pois é uma grande alegria para nós”.  A prefeita também desejou sucesso aos agricultores cooperados nesta nova etapa. O vice-prefeito Tadeu e o secretário de agricultura Levi Lenzi, também elogiaram a iniciativa dos cooperados e os investimentos na loja. Destacaram a importância da cooperativa para o município de Salete e o fortalecimento da agricultura familiar, fomentando a economia local.

O vice-presidente da CoperSalete, Mário Helmann, representou o presidente Rafael Helmann que não pode comparecer por problema de saúde. Ele agradeceu a parceria e apoio da Prefeitura de Salete, através da Secretaria de Agricultura e da Epagri que apoiaram a iniciativa desde a sua fundação. Em seguida todos foram convidados para a inauguração da loja agrícola da CoperSalete, situada na rua Viviane, na sequência, foi servido um almoço no Salão da Igreja São Martinho.