Prefeitura mantém cursos profissionalizantes em Salete

Estudantes da Escola Bernardo Rohden iniciaram nesta segunda-feira, 11/04, os cursos gratuitos de Iniciação Profissional. Os cursos são oferecidos pela Prefeitura de Salete, por meio da Secretaria de  Educação, em parceria com a empresa Rohden e convênio com o Senai.

As aulas de eletricidade industrial, para alunos do 8° e 9° anos da Escola Bernardo Rohden, são de responsabilidade do Sesi Senai e acontecem em um sala cedida pela empresa Rohden.

A Secretária de Educação, Joana Demori, explica que o objetivo é dar oportunidade aos alunos no processo de educação complementar. Com isso, a Administração Municipal busca ampliar áreas de conhecimento aos alunos propondo cursos em contra turno.

O curso também visa o desenvolvimento de competências técnicas e socioemocionais, como também preparação inicial para a inserção no mercado de trabalho.