Salete promove Conferência Municipal da Saúde

Com o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”, o município de Salete promove a 7ª Conferência Municipal de Saúde. O evento cumpre a etapa municipal da 17ª Conferência Nacional de Saúde e é uma oportunidade de comunicação com usuários, trabalhadores e gestores de saúde para discutir e planejar ações para o futuro.

A Conferência será no dia primeiro de março, das 7h30 às 11h30 horas, no Salão da Obra Kolping. Entre os principais objetivos do evento estão reafirmar, impulsionar e efetivar os princípios e diretrizes do SUS; mobilizar e estabelecer diálogos com a sociedade; e fortalecer a participação e o controle social no SUS.

As etapas estaduais serão realizadas de abril a maio de 2023. Ao final do processo, as deliberações aprovadas na 17ª Conferência Nacional de Saúde devem ser contempladas no próximo ciclo de planejamento da União e servir de subsídio para a elaboração do Plano Nacional de Saúde e Plano Plurianual de 2024- 2027.

O evento é aberto ao público e acontece a cada quatro anos. É um dos mais importantes espaços de diálogo entre governo e sociedade para a construção das políticas públicas do Sistema Único de Saúde (SUS).

7ª Conferência Municipal da Saúde
Data: Quarta-feira, 01/03/2023.
Horário: das 7h30 às 11h30 horas
Local: Salão da Obra Kolping
Endereço: rua Dona Margarida, Centro.