Candidatos para Conselho Tutelar se apresentam na Câmara de Vereadores

Candidatos que disputam as cinco vagas para o Conselho Tutelar no Município de Salete, se apresentaram na Sessão da Câmara de Vereadores, na noite desta terça-feira, 12/09. Na ocasião, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes (CMDCA), Bruna Bonin, explanou sobre a eleição unificada em todos os municípios do Brasil.

O período de divulgação dos candidatos vai até o dia 29 de setembro. A eleição será dia 1º de outubro (Domingo), das 8h às 17h, no Salão Paroquial. Em Salete, são 10 candidatos que disputam as cinco vagas para Conselheiros Tutelares para um mandato de quatro anos, de 2024 a 2028.

O processo de seleção dos candidatos teve início em abril, os inscritos tiveram que passar pelas etapas de apresentação de documentos comprobatórios, aplicação da prova de conhecimentos específicos e avaliação psicológica. Os membros do conselho tutelar devem promover e zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes, garantindo o direito à vida, à saúde, à educação, ao lazer, à liberdade, à cultura e à convivência familiar e comunitária.

Veja as candidaturas para a gestão do Conselho Tutelar de Salete (2024-2027):

Ana Maria Presidoneo

Armelinda Geraldi Heizen