Salete adere ao programa de segurança na área rural

O município de Salete deu mais um passo para a implantação do programa para ajudar a prevenir a criminalidade na região. O programa Rede Rural de Segurança, desenvolvido pela Polícia Militar de Santa Catarina, tem como objetivo promover a segurança e o bem-estar das comunidades rurais do estado. E nesta sexta-feira, 31/03, os Sargentos Rodrigo Kretzer da Luz e Ricardo Pagel apresentaram os detalhes do programa para a prefeita de Salete, Solange Schlichting (Chica).

A iniciativa visa fortalecer o contato entre a polícia e a população das áreas rurais, com o objetivo de aumentar a sensação de segurança e prevenir a criminalidade. Dessa forma, o programa busca estabelecer uma relação de confiança entre os moradores e a Polícia Militar, por meio da proximidade e do diálogo constante.

A prefeita Chica falou sobre os investimentos nas câmeras de monitoramento em todos os pontos próximos às unidades escolares no município e garantiu apoio a esta iniciativa da Polícia Militar de SC. Um dos principais pilares do programa é a criação de uma rede de contatos entre a polícia e os moradores das comunidades rurais. Para isso, serão realizadas reuniões periódicas para apresentar as ações da polícia, ouvir as demandas da população e estabelecer uma rede de comunicação eficiente.

Além disso, a polícia também atuará na orientação e conscientização dos moradores sobre medidas de segurança preventiva, como a adoção de sistemas de vigilância e cadastramento de veículos e pessoas suspeitas. Em resumo, o programa Rede Rural de Segurança busca garantir a tranquilidade e segurança dos moradores.