Salete se prepara para o teatro da Paixão de Cristo

Cenários, figurinos e iluminação especial, são alguns dos detalhes que fazem do teatro da Paixão de Cristo de Salete, um espetáculo emocionante. Mas o detalhe mais importante é a dedicação, a fé e o trabalho de mais de 100 pessoas envolvidas na apresentação. São atores da própria comunidade que integram o grupo teatral dirigido por Volnei Thives Macedo. Ele coordena as aulas gratuitas de teatro na Escola de Projetos Machado de Assis, o grupo municipal de teatro Princesa do Vale e o grupo Impacto de Teatro. 

O teatro da Paixão de Cristo será apresentado pelo quarto ano consecutivo na cidade de Salete, na Sexta-Feira Santa (19), a partir das 19h. O espetáculo narra os últimos dias da vida de Jesus, a morte e a ressurreição. Neste ano, pela primeira vez, o evento será em local fechado para melhorar a acessibilidade. “A gente pensou em proporcionar mais conforto  para os espectadores, principalmente os idosos que poderão acompanhar o teatro sentados, no mesmo lugar”, explica Volnei. 

Serão três palcos exclusivos para a apresentação teatral, além do palco lateral para as apresentações de canto e coral. A expectativa é que o evento dure pouco mais de uma hora e meia. A realização do teatro da Paixão de Cristo é uma iniciativa da Prefeitura de Salete, por meio da Secretaria de Educação e Cultura e grupos teatrais do município, e conta com o apoio de entidades.